DÓLAR HOJE
COMPARE A COTAÇÃO DO DÓLAR HOJE
NAS CASAS DE CÂMBIO DA SUA CIDADE EM TEMPO REAL E FECHE A SUA
OPERAÇÃO DE CÂMBIO TURISMO
REMESSA INTERNACIONAL
IMPORTAÇÃO OU EXPORTAÇÃO
TOTALMENTE ONLINE.
ECONOMIZE DE FORMA RÁPIDA, PRÁTICA E SEGURA.
ONDE O DÓLAR HOJE
ESTÁ COM A MELHOR COTAÇÃO?
Cotação {{MoedaHoje.Moeda.Preposicao}} {{MoedaHoje.Moeda.Nome}} hoje com IOF em outras cidades
DÚVIDAS FREQUENTES
O QUE É PRECISO SABER ANTES DE COMPRAR DÓLAR?
O primeiro passo é sempre negociar o dólar americano e outras moedas estrangeiras com casas de câmbio e corretoras devidamente autorizadas pelo Banco Central do Brasil (BACEN). Este órgão federal e sua chancela proporcionam segurança e garantia na hora de efetuar as operações de câmbio. Para sua segurança, o BoaTaxa opera exclusivamente com casas de câmbio credenciadas no BACEN.
QUAL O MELHOR MOMENTO PARA COMPRAR DÓLAR?
Tenha em mente que, apesar de previsões ou “achismos” de especialistas e economistas, não existe propriamente um momento correto (ou incorreto) para comprar dólar. Fatores alheios às nossas vontades podem influenciar o cenário repentinamente, impactando taxas e cotações. Por isso, o que pode e deve ser feito é uma pesquisa eficiente e bem-feita sobre o preço do dólar no momento atual.
O QUE INFLUENCIA A COTAÇÃO DO DÓLAR TURISMO HOJE?
O motivo primordial para o dólar americano oscilar o seu valor está na relação entre a oferta e procura. Em outras palavras, quanto mais gente compra e a quantia disponível para venda é baixa, o dólar encarece. Já quando os sinais se invertem, há mais dólar do que interessados em comprá-lo, ele tem seu preço diminuído. Não se esqueça de que fatores diversos podem influenciar o valor do dólar hoje. Entre eles, até mesmo a política exerce papel significativo. A melhor saída é acompanhar as notícias e a cotação do dólar turismo diariamente.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE O DÓLAR COMERCIAL E O DÓLAR TURISMO?
O dólar comercial é o valor que o mercado estabelece para as grandes movimentações
financeiras de entrada e saída da moeda no país. Sendo assim, ele só pode ser adquirido ou vendido
por casas de câmbio para fins de exportação ou
importação.
Já o dólar turismo é a cotação utilizada pelas casas de câmbio
para que os turistas possam arcar com todos os custos de uma viagem internacional.
Entre eles: passagem aérea, hotéis, passeios e refeições. O dólar turismo hoje
pode ser adquirido em espécie (papel moeda) ou em cartão pré-pago.
A sua cotação é baseada no câmbio comercial acrescido de
em média 5% pois leva em consideração custos administrativos e financeiros, armazenamento da moeda
física, liquidação e outros.
QUAIS IMPOSTOS INCIDEM SOBRE O DÓLAR TURISMO?
Toda operações de câmbio conta com o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Para operações de compra de dólar hoje em espécie o IOF corresponde a 1,10% sobre o valor da operação e para compra de dólar hoje em cartão pré-pago internacional o valor do IOF é de 6,38%.
COMO E ONDE ENCONTRAR A MELHOR COTAÇÃO PARA COMPRAR DÓLAR HOJE?
Para encontrar a melhor cotação do dólar hoje o ideal é usar o nosso comparador de taxas de câmbio turismo. Nele você compara as cotações que estão sendo praticadas pelas corretoras e casas de câmbio próximas a você em tempo real e finaliza a sua operação de câmbio totalmente online com a corretora que escolher. Para isso, você pode comparar o valor do dólar praticado por elas, serviços oferecidos (delivery de moeda ou retirada na loja), localização e muito mais.
POR QUE FAZER UMA COTAÇÃO DO DÓLAR DE HOJE ONLINE PELO BOATAXA?
A cotação do dólar geralmente é inferior às praticadas em lojas físicas;
Comparação do preço do dólar em diferentes corretoras de câmbio em tempo real;
Comodidade de comprar dólar online de onde estiver;
Economia de tempo e dinheiro;
Facilidade no processo;
Compra de forma prática, ágil e sem filas;
Segurança, pois, todas corretoras de câmbio cadastradas no BoaTaxa são credenciadas pelo
Banco Central do Brasil.
QUAL A ORIGEM DO NOME DÓLAR? SAIBA MAIS SOBRE O DÓLAR TURISMO
O dólar americano é considerado a moeda oficial dos Estados Unidos e de outros 4 países. Sua origem de nome não vem da Inglaterra, como muitos podem imaginar. Ele surgiu no século XVI, da Boêmia, região próxima à atual República Tcheca, mais especificamente no Vale de São Joaquim. O lugar era onde pessoas cunhavam moedas de prata para troca por mercadorias.
Seu nome original, “joachimsthaler”, remetia ao nome do Vale de São Joaquim no idioma local: Sankt Joachimstha. Com o passar dos anos, esse nome foi sendo abreviado, virando apenas thaler - ou “do Vale”, em tradução. Os holandeses, também próximos dali, logo passaram a cunhar moedas semelhantes, adaptando seu nome para “daler”.
Com o grande fluxo de holandeses para os Estados Unidos durante os séculos XVIII e XIX, foi questão de tempo até o nome daquelas moedas ir se arraigando na cultura local. Enfim transformou-se em “dólar”, e o resto, como dizem, é história.
Diversos países também batizaram suas moedas de dólar. É o caso de Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Cingapura, por exemplo.
COMO IDENTIFICAR NOTAS FALSAS DE DÓLAR HOJE?
A maneira mais fácil de reconhecer notas falsas de dólar hoje é por meio do toque, sentindo a qualidade do papel. As notas verdadeiras de dólar americano tem base de algodão e possuem fibras de linho, o que as diferem de um papel comum. O segundo passo é analisar se a impressão está precisa e nítida, sem pontos borrados. Veja também se os números de série da nota de dólar estão separados de maneira uniforme e alinhadas, e se existem alguns pontos na nota onde é possível sentir um alto relevo. Incline a nota e você verá o número 100 no canto inferior direito.
Além disso, na nota de US$ 100, a mais falsificada atualmente, há um filete de segurança que fica visível quando exposto contra à luz, assim como uma marca d’água de Benjamin Franklin. Para ter ainda mais certeza sobre a veracidade do dólar, com o auxílio de uma lupa, veja se há uma série de microimpressões, as quais não constam nas notas falsas.